Implante dentario no SUS

No artigo de hoje trazemos mais informações sobre o implante dentário no SUS, pois é algo muito pesquisa, segundo dados que nos vão chegando por parte de quem monitoriza as pesquisas na Internet, e esse é um dos principais factores que temos em conta quando decidimos abordar alguma temática, pois é nosso objectivo fornecer a informação que os internautas procuram.

Pois bem, fazer um implante dentário através do SUS é algo que já abordámos em outras publicações, nomeadamente quando abordamos o programa de implantes do Brasil Sorridente ou quando demos a conhecer algumas instituições que fazem um implante dentário gratuito. Para quem não consultou ainda os referidos artigos, queremos deixar bem claro que ao nível da saúde bucal o nosso País é um dos maiores exemplos no que diz respeito a iniciativas governamentais, pois o programa Brasil Sorridente, que tem por objectivo ajudar os cidadãos brasileiros mais desfavorecidos a recuperar ou prevenir os seus problemas relacionados com a odontologia. Através deste programa, o Governo brasileiro, desde o inicio deste novo século, já implementou mais de uma centena de Centro de Especialidade Odontológica em todo o País, tendo durante este tempo ajudado centenas de milhares de brasileiros a prevenir e a cuidar da sua saúde bucal.


implante dentario



Relativamente ao implante dentário, o SUS tem um programa muito ambicioso, pois o nosso País é um dos que mais tratamentos ao nível da implantodontia carece, já que segundo alguns dados, quase metade da população brasileira necessita de realizar um ou mais implantes dentários. Este é um problema grave, que o Governo, através do SUS, tem-se esforçado muito em combater, pois estes tipo de problema, além de afectar a saúde dos pacientes, afecta também bastante o foro psicológico dos pacientes, pois os constrangimentos, a falta de auto estima, bem como a redução da autoconfiança associados à perda de dentes, são enormes.

Abaixo, deixamos um gráfico onde pode verificar todo o investimento e intervenções que têm sido feito por parte do SUS, no que diz respeito à prevenção e tratamento de problemas de saúde oral (se não conseguir visualizar adequadamente a imagem, clique na mesma para ampliar) :


implantes dentarios



Como pode verificar através do gráfico, as iniciativas são muitas, e é algo que deve orgulhar todos os brasileiros. Para mais informações sobre como poderá recorrer a estes serviços do SUS, queira por favor visitar o site do Minitério da Saúde seguindo esta ligação, ou então queira dirigir-se a um Hospital Estatal ou a um Centro de Especialização Odontológica perto da sua região, de forma a que possam informá-lo sobre os procedimentos a tomar para ter acesso aos tratamentos disponibilizados.

Antes de terminar-mos deixamos ainda um vídeo veiculado pela mídia, dando conta de uma iniciativa que teve por objectivo realizar implantes dentários gratuitamente em vários municípios de uma região do País:



Por hoje é tudo. Esperamos que este artigo possa ter-lhe sido útil, e que possa também ser o primeiro passo para recuperar a vontade de sorrir. Caso tenha alguma dúvida já sabe que estamos á sua disposição e que com a maior brevidade e esclarecimento possível, responderemos às perguntas que poderá colocar utilizando o formulário de comentários desta publicação.

Até à próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

SERÁ QUE É VERDADE MESMO? QU8E EXISTE NO BRASIL UMA CLINICA DE INPLANTE DENTARIO GRATIS????????????????????????????? POIS NA MINHA CIDADE NATAL RN ISSO É UM SONHO, UMA UTOPIA, NÃO EXISTE...................