Implante dentario no SUS

No artigo de hoje trazemos mais informações sobre o implante dentário no SUS, pois é algo muito pesquisa, segundo dados que nos vão chegando por parte de quem monitoriza as pesquisas na Internet, e esse é um dos principais factores que temos em conta quando decidimos abordar alguma temática, pois é nosso objectivo fornecer a informação que os internautas procuram.

Pois bem, fazer um implante dentário através do SUS é algo que já abordámos em outras publicações, nomeadamente quando abordamos o programa de implantes do Brasil Sorridente ou quando demos a conhecer algumas instituições que fazem um implante dentário gratuito. Para quem não consultou ainda os referidos artigos, queremos deixar bem claro que ao nível da saúde bucal o nosso País é um dos maiores exemplos no que diz respeito a iniciativas governamentais, pois o programa Brasil Sorridente, que tem por objectivo ajudar os cidadãos brasileiros mais desfavorecidos a recuperar ou prevenir os seus problemas relacionados com a odontologia. Através deste programa, o Governo brasileiro, desde o inicio deste novo século, já implementou mais de uma centena de Centro de Especialidade Odontológica em todo o País, tendo durante este tempo ajudado centenas de milhares de brasileiros a prevenir e a cuidar da sua saúde bucal.


implante dentario



Relativamente ao implante dentário, o SUS tem um programa muito ambicioso, pois o nosso País é um dos que mais tratamentos ao nível da implantodontia carece, já que segundo alguns dados, quase metade da população brasileira necessita de realizar um ou mais implantes dentários. Este é um problema grave, que o Governo, através do SUS, tem-se esforçado muito em combater, pois estes tipo de problema, além de afectar a saúde dos pacientes, afecta também bastante o foro psicológico dos pacientes, pois os constrangimentos, a falta de auto estima, bem como a redução da autoconfiança associados à perda de dentes, são enormes.

Abaixo, deixamos um gráfico onde pode verificar todo o investimento e intervenções que têm sido feito por parte do SUS, no que diz respeito à prevenção e tratamento de problemas de saúde oral (se não conseguir visualizar adequadamente a imagem, clique na mesma para ampliar) :


implantes dentarios



Como pode verificar através do gráfico, as iniciativas são muitas, e é algo que deve orgulhar todos os brasileiros. Para mais informações sobre como poderá recorrer a estes serviços do SUS, queira por favor visitar o site do Minitério da Saúde seguindo esta ligação, ou então queira dirigir-se a um Hospital Estatal ou a um Centro de Especialização Odontológica perto da sua região, de forma a que possam informá-lo sobre os procedimentos a tomar para ter acesso aos tratamentos disponibilizados.

Antes de terminar-mos deixamos ainda um vídeo veiculado pela mídia, dando conta de uma iniciativa que teve por objectivo realizar implantes dentários gratuitamente em vários municípios de uma região do País:



Por hoje é tudo. Esperamos que este artigo possa ter-lhe sido útil, e que possa também ser o primeiro passo para recuperar a vontade de sorrir. Caso tenha alguma dúvida já sabe que estamos á sua disposição e que com a maior brevidade e esclarecimento possível, responderemos às perguntas que poderá colocar utilizando o formulário de comentários desta publicação.

Até à próxima.

11 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE É VERDADE MESMO? QU8E EXISTE NO BRASIL UMA CLINICA DE INPLANTE DENTARIO GRATIS????????????????????????????? POIS NA MINHA CIDADE NATAL RN ISSO É UM SONHO, UMA UTOPIA, NÃO EXISTE...................

Anônimo disse...

Boa Tarde, gostaria de saber como faço para fazer o implante pelo sus

DONIZETE disse...

EU, DONIZETE GOSTARIA DE SABER ONDE TEM ALGUMA CLINICA DE IMPLANTE DENTÁRIO GRATUITO PELO SUS NA CIDADE DE SÃO PAULO.

Anônimo disse...

Na cidade de Sao Caetano do Sul tem alguma clinica que faz tratamento dentario gratuito,sem tem onde ficca

Anônimo disse...

No SUS Flavio Gianoti ainda faz implante dentario gratuito(SP)

Francisca Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisca Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou com 34 anos e não tenho os dentes superiores, comecei a perder muito nova gostaria muito de voltar a sorrir de verdade pois com protese não é legal...meu sonho é implantar esses dentes, nem que seja só os da frente e os de trás continua na protese mesmo...como fazer para conseguir...
meu endereço Rua 23 numero 143 Vila Aeroporto, Alto Araguaia MT CEP 78780.000 FONE (66) 9959-7503

Marta Pereira Ramos Costa Pereira disse...

Ola! boa tarde eu gostaria de poder fazer um tratamento serio em meus .
Dentes , eu quase não sorrio .
pois meu sorriso causa constrangimento.
por faltar a maioria deles . e isso me torna , uma mulher muito triste .
será que alguém ,poderia me ajudar por favor , eu não posso pagar pois um implante é muito caro. obrigado!
Marta pereira ramos costa .

Luciano disse...

Olha esse programa é mentiroso,fui fazer o tratamento no CEO Bonifácio,pois fui reciomendado pelo posto jd itapema.Não existem ainda Na capital esse tratamento ,mas as verbas estão vindo.O que fizerma com as verbas???Isso é apenas paar enganar a população existe o programam mmas não existe a aparelhagem e nem profissionais para isso.

marcelo disse...

Boa Tarde, como faço para fazer implante dentario pelo Sus, moro cidade Guaxupe - Mg