O mercado do implante dentario no Brasil

No artigo de hoje não vamos discorrer sobre novas técnicas aplicadas ao implante dentário, nem dar a conhecer clínicas ou instituições onde pode realizar um tratamento do género, porque vamos discorrer um pouco sobre o sector em território brasileiro. Nas próximas linhas, poderá encontrar informação relativa ao crescimento do mercado e o seu potencial no Brasil, um País que já é visto como um grande exemplo no que diz respeito à odontologia em geral e à implantodontia em particular. Prova disso, são as recentes declarações de conceituados especialistas da área, que recentemente vieram ao nosso País dar algumas conferências sobre a odontologia em geral e os implantes dentários em particular, e que se demonstraram bastante surpreendidos pela positiva, no que diz respeito à evolução deste tipo de tratamento no Brasil, chegando inclusive a dizer que no passado visitaram o Brasil como professores, mas que actualmente, e apesar de terem vindo ministrar conferências, ficaram com a sensação que têm muito a aprender com o sector no nosso País. Leia a matéria completa seguindo esta ligação.


implantes dentarios

odontologia brasil


O Brasil é de facto um mercado muito apetecível para esta indústria, pois nele habitam muitos milhões de pessoas com necessidades mais ou menos urgentes ao nível da implantodontia. Só no último ano, foram realizados cerca de 1 milhão de implantes dentários, e segundo dados recentes, veiculados por instituições que realizam estudos na área, cerca de 60% da população brasileira tem falta de um ou mais dentes. Tendo em conta que se trata de um dos países com mais população do Mundo, onde habitam cerca de 200 milhões de pessoas, podemos concluir por alto, que cerca de 100 milhões são potenciais clientes de clínicas especializadas em implantodontia. A somar a isto, o facto de esta região do Globo se apresentar como das que mais cresce a nível económico, o que fará com que mais pessoas tenham capacidade para restaurar a sua dentição, estão então reunidas as condições para investidores do sector olharem para o Brasil como um mercado extremamente apetecível. Por esta razão, muitas clínicas internacionais têm feito investimentos no sector em território brasileiro, o que é muito positivo tanto para o sector, como para a economia e para a geração de empregos altamente qualificados.

Mas não são só os investidores estrangeiros que estão de olho no sector. Também muitos cidadãos brasileiros já constatara o seu potencial, e prova disso é o número de cidadãos que optaram por tirar uma formação superior na área. Segundo dados recentes, o aumento é de cerca de 250%, de profissionais inscritos no Conselho Federal de Odontologia.

Além de tudo isto que já mencionámos, o programa de implantes do Brasil Sorridente que já demos a conhecer aqui no blog, e que permite o acesso à realização de implantes dentários gratuitos, por parte de cidadãos com menores capacidades financeiras, contribui ainda mais para o crescimento do sector, oferecendo mais oportunidades de emprego tanto na área da implantodontia como na área da odontologia em geral. Este programa, inciado em meados do ano de 2004, e com investimentos de várias dezenas de milhões de reais investidos, é já considerado por muito como o maior programa de saúde oral do Mundo, e recentemente, mais investimentos foram feitos no sentido de instalar centros odontológicos em zonas mais carenciadas do Brasil.

A acrescentar a tudo isto, assista ainda a este vídeo onde um especialista fala sobre a subida dos planos de saúde odontológicos no Brasil, e como isto obviamente contribui ainda mais para o crescimento do sector:

       


Resumindo, e para terminar, o Brasil é de facto um exemplo a nível mundial no que diz respeito a odontologia em geral e a implantes dentários em particular, sendo que, como referimos, ainda existe muito mercado por explorar. Em artigos próximos, iremos trazer algumas informações úteis para quem pretende enveredar neste Mundo, como algumas das melhores escolas e cursos na área, palestras, conferências, organizações de relevo, etc. Fique atento.

Caso tenha alguma dúvida ou até sugestão de artigo, entre em contacto connosco através do formulário de comentários que pode encontrar no final desta página. Proemtemos brevidade e esclarecimento dentro dos possíveis na resposta às suas solicitações.


Até à próxima!

Nenhum comentário: