Implante dentário dói ?

No artigo de hoje vamos responder a uma dúvida muito frequente e que muitos dos nossos leitores já nos colocaram: fazer um implante dentário dói? Muito sucintamente a resposta é não. Um implante dentário não dói, ou melhor, dói tanto quanto outro tipo de tratamento odontológico, como uma extracção, por exemplo, sendo que muitos pacientes que já realizaram um implante e uma extracção dentária, testemunham que dói menos fazer um implante.

dor no implante dentario

Esta é uma dúvida muito comum e legítima como todas as dúvidas, obviamente, porque as pessoas que estão em via de passar por uma intervenção cirúrgica deste tipo informam-se sobre a mesma, e quando vêem alguns vídeos que circulam na Internet, algumas fotos, ou quando tomam conhecimento de como é o procedimento de uma cirurgia de implante dentário, ficam assustadas depois de saber que a sua gengiva vai ser cortada e a sua estrutura óssea vai ser perfurada com um pequena broca. Esta última parte é a que mais receios despertas, pois imaginar uma broca a perfurar o nosso osso maxilar dá a sensação de dor, mas não se preocupe porque todo este procedimento é obviamente feito após administração de anestesia apropriada para o efeito, além de que, a nossa estrutura óssea, não tem zonas nervosas ou sensíveis.

Obviamente que apesar de não doer nada de significativo, existe sempre aquela pequena dor da picada da anestesia, e algumas numa fase pós operatório, e até algum desconforto e inchaço, mas não é nada de insuportável e nada de muito diferente do que acontece no pós extracção de um dente, e para combater esta fase do tratamento, o odontologista irá certamente receitar-lhe alguns antibióticos para a ultrapassar de forma mais confortável.

Veja em seguida um vídeo com uma entrevista a um especialista onde ele responde a esta pergunta:

       

Antes de terminar, e como sempre, se está a necessitar de fazer um implante dentário, aconselhá-mos a que navegue pelo nosso portal através das categorias que pode encontrar na barra lateral, pois poderá encontrar muita informação útil sobre a temática, como algumas das melhores clínicas de odontologia do País, cuidados a ter na escolha da clínica e do especialista, informações sobre preços de implantes, ou de instituições que realizam este tratamento gratuitamente, dicas para ter descontos, planos odontológicos, entre muitas outras informações que são sempre úteis para quem está a necessitar deste tipo de intervenção.

Se assim, desejar, e para começar a receber os nossos artigos directamente na sua caixa de correio electrónico, considere inserir o seu email na caixa destinada para o efeito, para dessa forma receber todas as actualizações directamente no seu email logo após a sua publicação, evitando assim a necessidade de visitar o portal para saber se já foram feitas novos artigos.


Por hoje é tudo. Esperamos que este artigo tenha sido esclarecedor para todos os que acham que o implante dentário dói. Caso ainda tenha alguma dúvida, não hesite entre em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final deste artigo. Prometemos brevidade na resposta.


Até à próxima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Extraí um dente do fundo e fiz enxerto ósseo em pó. Já faz 10 dias e não parou de doer nenhum segundo, nem mesmo com Tylenol, Proflam, Spydufem. Fui até em outro dentista pra ver se estava tudo certo e estava. Ele disse que pode doer até 15 dias! Além da dor, estou com zumbido nos ouvidos dia e noite! Só não vou desistir porque preciso ter dentes!!! Droga!

Anônimo disse...

Pessoal fiz dois implantes dentários (dois molares) e em todos os processos senti muita dor, faz um dia que coloquei os dentes (depois de 6 meses que coloquei os implantes) e a dor na gengiva é horrível, eu gritei de dor ontem, hoje to um pouco melhor, mas ainda dói muito, espero que logo isso passe.

Anônimo disse...

oi, fiz quatro enxertos na parte superior, a cabeca incomoda,parece que levei uma pancada,dolorido sim,mas a vontade de sorrir de novo... Aplico pomada dentaria todo dia,sinto fome,todos os movimentos, ate andar esta dificil e nao acho posicao para dormir...
O dentista e competente, acredito
no resultado dele.

Anônimo disse...

Fiz o Implante imediato que consiste em extração e implante no mesmo dia. Na hora que está fazendo não dói o problema é depois mesmo tomando osa remédios, Antibióticos, Anti- Inflamatórios, Dipirona dói sim . Quem disser que não dói está mentindo.Principalmente nos primeiros dias.