Franquias de odontologia

No artigo de hoje não vamos dar a conhecer nenhuma temática relacionada com implantes dentários, porque trazemos uma lista de empresas que actuam em regime de franquias na área da odontologia, e que podem ser um bom investimento para quem procura novos modelos de negócio.

Para quem não sabe, as franquias são modelos de negócio onde uma empresa cede, mediante o pagamento de uma entrada inicial, os direitos de utilização da sua marca e de todo o seu conhecimento, dando assim oportunidade a qualquer pessoa de ser dono de uma empresa que já tem alguma visibilidade no mercado. Essa é de facto a grande vantagem destes modelos de negócio, pois sendo a fase inicial a mais difícil do mundo empresarial, evitam-se assim muitos obstáculos que sempre surgem nesta fase do negócio. Além disso, através deste modelo de negócio, não é requisito obrigatório ter formação na área, pois pode assumir apenas o cargo de gestão e administração do negócio, contratando profissionais com competências para desempenhar as várias funções necessárias para o bom funcionamento da empresa.


franquias


Elucidado que está então acerca deste modelo de negócio, passemos então a listar várias franquias de odontologia disponíveis para parcerias em território brasileiro, bem como algumas informações importantes sobre as mesmas:


  • Franquia Odonto Company: empresa fundada em meados da década de 90, iniciou o seu processo de expansão apenas através do modelo de franquias, apenas no ano de 2008, e actualmente conta já com cerca de uma centena de franqueados. O investimento inicial para ser parceiro desta empresa situa-se na ordem dos 150 mil reais, e o retorno do investimento dá-se em média ao fim de cerca de um ano e meio de actividade.
  • Franquia Odontoclinic: esta empresa foi fundada nos finais da década de 90, e iniciou o seu processo de expansão através do modelo administrativo de franquias, em meados de 2002, contando actualmente com cerca de 125 franqueados. Se desejar ser parceiro da Odontoclinic, o investimento necessário ronda os 350 mil reais, e o retorno do investimento dá-se em média ao fim de cerca de dois anos e meio de actividade.
  • Franquia Sorridents: esta empresa está presente no mercado desde o ano de 95, tendo apostado na expansão através de franquias cerca de 10 anos depois, contando actualmente com cerca de 130 franqueados e 40 clínicas próprias. O investimento necessário para se tornar um parceiro Sorridents, situa-se na ordem dos 320 mil reais, e o retorno do mesmo dá-se em média ao final de cerca de 3 anos de actividade.


Caso pretenda obter mais informações sobre estas franquias de odontologia, é simples. Abra o o Google no seu navegador, e insira na caixa de pesquisa o nome da empresa que deseja obter mais informações. Posteriormente, aceda ao portal da mesma que certamente surgirá no topo a pesquisa, e entre em contacto com administração de forma a que possam facultar-lhe toda a informação que necessita de analisar.

Esperamos que este artigo lhe tenha sido útil e quem sabe se não é o impulso necessário para investir num sector de grande importância no Brasil, e que poderá oferecer-lhe uma maior estabilidade a todos os níveis. Caso tenha alguma dúvida em que possamos ser úteis, não hesite e entre em contacto através do nosso endereço de correio electrónico ou mesmo através do formulário de comentários que se encontra no final desta página. Prometemos ser breves a responder à sua solicitação.

Até à próxima.

Nenhum comentário: