Os planos odontologicos e o implante dentario

No artigo de hoje vamos abordar mais uma questão muito colocada por pacientes que estão em vias de necessitar de realizar um implante dentário - os planos odontológicos existentes que cobrem este tipo de tratamento.

Confira AQUI uma das soluções mais acessíveis do mercado.

Esta é realmente uma das perguntas mais colocadas pelos nossos leitores que, depois de saberem quanto custa um implante dentário, correm logo para a tentativa de realização de um plano odontológico, de forma a poderem ter um desconto significativo no tratamento que necessitam de realizar. Mas a verdade, é que muitos dos planos existentes não cobrem este tipo de tratamento, pois eles são muito dispendiosos, sendo portanto um produto de riso para as empresas que fazem planos de saúde, mas ainda assim, ainda existem algumas (poucas) empresas que o fazem, mas é necessário ter em atenção o valor dos mesmos, bem como (e isto é muito importante) os períodos de carência. E o que é isto do período de carência? É o termo utilizado no meio das seguradoras, para definir o tempo entre o dia em que o plano foi contratualizado, e o dia em que o mesmo passa a dar cobertura a quem o realizou. Este é um método que praticamente todas as empresas de planos de saúde utilizam, de forma a poderem defender-se das pessoas que só fazem planos quando surge um problema. Em jeito de conclusão, não adianta que um paciente que esteja a necessitar de realizar um implante dentário ou outro tipo de tratamento qualquer que queira ver coberto por um plano de saúde, vá de imediato realizar um, pois o mesmo não irá cobrir o tratamento devido ao período de carência que se encontra contratualizado. Esta é uma temática que tentaremos posteriormente dar mais informações em outros artigos, pois estes períodos de carência variam de plano para plano, sendo uma forma que algumas empresas utilizam para angariar clientes, resguardando-se com tempos de duração de contratos superiores.


implante dentario

planos



Mas voltemos um pouco atrás, para, antes de dar-mos a conhecer alguns planos odontológicos que cobrem um implante dentário, dar a conhecer o que é que os planos odontológicos em geral cobrem. De uma forma muito sucinta, quase todos os planos odontológicos cobrem aqueles tratamentos mais simples relacionados com a prevenção de problemas maiores, remoção de dentes, clareamento dental, etc. Além disto, têm convénios com inúmeras clínicas e centros hospitalares um pouco por todo o Brasil, de forma a estarem perto do paciente, parcerias com um número também vasto de farmácias de forma a poderem oferecer descontos nas mesmas, atendimentos 24 horas por dia, 7 dias por semana, número ilimitado de consultas relacionadas com os tratamentos que o plano cobre, etc. Estes planos são de facto uma segurança muito grande para todos os que têm tendência a ter problemas de saúde bucal, e já existem muitos a preços altamente convidativos.

Feita esta introdução aos planos odontológicos, passemos então a mencionar alguns que cobrem a realização de um implante dentário, mas não sem antes, convidar o leitor a ler o nosso artigo sobre os implantes dentários gratuitos. Sim, leu bem, é possível fazer uma tratamento do género sem qualquer custos. Saiba como seguindo a ligação que deixamos.

Nas linhas que se seguem, facultaremos então uma lista de planos que cobrem implantes, para que o leitor possa posteriormente pesquisar por mais informações sobre os mesmos. Em artigos futuros, faremos uma análise mais detalhada a cada um deles, com informações sobre preços, coberturas, períodos de carência, tempo de contrato, entre outras informações relevantes. Eis a lista:.


  • Met Life - através do plano Diamond Imp, a Metlife faz cobertura a implantes dentários. Para mais informação siga esta ligação.
  • Sul América - esta empresa concede planos odontológicos que dão cobertura a implantes dentários, mas é mais direccionada para empresas, pois este tratamento só é coberto em planos para mais de 30 pessoas. Para mais informações, clique aqui.
  • Bradesco Dental - tal como a Sul América, a Bradesco também só concede cobertura para implantes a empresas. Para mais informações clique aqui
  • Planos Petrobras - a Petrobras dá cobertura a este tipo de tratamento, em uma conceituada clínica de odontologia/implantodontia. Para mais informações, queira por favor seguir esta ligação.


Estas são algumas empresas de planos odontológicos que cobrem um implante dentário. Para mais informações sobre as características de cada um destes produtos, siga as ligações que fomos deixando e entre em contacto com os correctores das empresas de forma a que lhe possam dar conhecimento de tudo o que necessita saber.

E por hoje é só. Esperamos que este artigo possa ser útil para os leitores que estão à procura de um plano para terem um desconto no implante que estão a necessitar. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, não hesite e entre em contacto connosco através do formulário de comentários que se encontra no final deste artigo. Prometemos ser breves e esclarecedores a responder às suas solicitações, dentro das nossas possibilidades.


Até à próxima!

Nenhum comentário: