Quanto custa um implante dentario

No artigo de hoje vamos abordar uma questão muito colocada por pessoas que sofrem de problemas graves de odontologia, e que as levam a necessitar de tratamentos de implantes: quanto custa um implante dentário? Esta é provavelmente a questão mais colocada por pessoas que atingem situações extremas de problemas odontológicos, que leva à queda dos seus dentes, ou à sua deterioração de tal forma, que por questões estéticas e até mesmo de saúde, as obrigam a realizar um tratamento deste género.

Saiba como obter um desconto no seu dentista, clicando AQUI.

Já no último artigo que fizemos sobre o implante dentário, onde fizemos uma introdução a este tipo de tratamento, os vários tipos de implantes e próteses existentes, e a quem se destina cada um ou uma, e no vídeo que publicamos no final desse artigo, que pode visualizar seguindo a ligação que deixamos anteriormente, assistimos a uma entrevista a um especialista odontológico que respondeu a várias questões relacionadas com os implantes dentários, sendo que a pergunta: quanto custa um implante dentário, foi logo a segunda a ser colocada. Mas infelizmente, e tal como mencionado pelo próprio especialista no vídeo mencionado, não existe uma resposta concreta para esta pergunta. Como referido, cada caso é um caso, e basta perceber um pouco deste processo, para perceber as razões que tornam impossível dar um valor fixo. Tomemos como exemplo, uma pessoa que perde apenas um dente, uma outra que perde dois seguidos, uma outra que perdeu três intercalados, e ainda uma outra a quem não é possível realizar um implante ósseo integrado devido às características da sua massa óssea. Pois bem, como o leitor pode imaginar, é impossível dar um valor fixo, pois cada caso é um caso e tem que ser devidamente diagnosticado por um especialista. Além destes factores técnicos que têm influência no custo de um implante dentário, depois ainda existem outros relacionados, como por exemplo, a variação de preços praticados de clínica para clínica (uma clínica que já tem uma experiência grande neste tipo de tratamentos, certamente pratica um preço mais elevado do que uma que iniciou a sua actividade à pouco tempo) ou ainda o facto de o paciente ter um seguro de saúde que cobre este tipo de tratamentos ou não.


implante dentario


Como pode verificar, existem muitos factores fazem a pergunta "quanto custa um implante dentário" poder ter várias respostas, e a melhor forma de o saber, é agendar uma consulta de diagnóstico em uma clínica, pois de nada adiantará também entrar em contacto com uma clínica de tratamentos deste género, informando se apenas lhe falta um, dois, ou todos os dentes, pois a resposta que lhe darão será a que já mencionámos, ou seja, que é necessário realizar um diagnóstico. De qualquer das formas, para alguém que perde a sua dentição, o investimento será sempre bom, tanto a nível estético, como a nível prático e de saúde.

Para poder ter ainda mais a percepção de que os preços variam muito, passamos a mencionar alguns preços que alguns pacientes pagaram, segundo relatos que circulam um pouco por toda a Internet. Em seguida, mencionaremos esses relatos de valores pagos, bem como o tipo de tratamento a que estas testemunhas estiveram sujeitas:

  • Implante dentário unitário: este é o tipo de tratamento, que como o próprio nome indica, é o adequado para quem perde apenas um dente. Segundo relatos, já houve quem tenha pago cerca de 1500 reais (tratamento completo) referente a um implante ósseo dentário fixo, mas também encontramos relatos de quem tenha pago cerca de 3000 reais. Estes valores mencionados, foram para pacientes que não tinham qualquer tipo de seguro.
  • Dentadura fixa: este é o tipo de tratamento adequado a quem perde vários dentes. Encontramos relatos de pessoas que realizaram este tipo de tratamento por cerca de 10.000 reais, e outras por cerca de 15.000 reais.
  • Dentadura amovível: este tipo de tratamento é adequado para o mesmo tipo de paciente do caso anterior, mas é mais barato pois a dentadura é amovível e o processo não é tão complexo nem dispendioso. Encontramos relatos de pessoas que pagaram cerca de 4500 reais, mas também encontramos outras que tiveram que pagar cerca de 7500.


Como pode verificar, os preços são extremamente variáveis, e isso pode também ser constatado nas respostas dadas nesta publicação da página de perguntas e respostas de um grande portal da Internet, e esta variação nos exemplos acima mencionados, prende-se certamente com as diferenças de preços praticados de clínica para clínica, bem como de outro factor que não mencionámos acima mas que também tem muito peso quando se trata de preços de implantes dentários.

De referir ainda, que os preços de implantes dentários acima mencionados, referem-se a tratamentos realizados sem seguros. Essa é uma temática que abordaremos em um outro artigo, para dar conta aos nossos leitores dos descontos que pode beneficiar se aderir a seguros de saúde anuais, que por norma têm um preço bastante baixo, e podem reduzir o valor do tratamento que necessita de realizar, até cerca de 50%.

Antes de terminar, e porque também encontramos muitos casos de relatos de preços exorbitantes, ou ainda de preços extremamente reduzidos, mas que posteriormente fizeram com que surgissem problemas tornando o tratamento ainda mais caro, aconselhámos a que se informe bastante sobre o implante dentário, junto de amigos que possa ter especialistas em odontologia, seja em comparação de preços através de diagnósticos realizados em várias clínicas, etc. Informe-se o mais que puder sobre o tema (existe muita informação no blog e na Internet), sobre os materiais utilizados neste tipo de tratamento, sobre os vários procedimentos a realizar, etc, pois uma pessoa informada, fará certamente uma boa opção.

Abaixo, uma entrevista de grande qualidade sobre o tema e que o pode ajudar a captar ainda mais informação:

            

Esperamos que este artigo possa ter tido alguma utilidade para o leitor, mais que não seja para o alertar para as grandes variações de respostas à pergunta: quanto custa um implante dentário. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre estas temáticas abordadas aqui no blog, entre em contacto connosco, e dentro daquilo que são os nossos conhecimentos, tentaremos dar uma resposta à altura, seja com informação que recolhemos, seja com ligações para artigos úteis sobre esta temática.

P.S. Caso não tenha disponibilidade financeira para realizar este tipo de tratamento em um clínica especializada, considere ler o nosso artigo em que discorremos sobre o implante dentário gratuito, onde damos a conhecer as organizações que o fazem.

Até à próxima!

8 comentários:

Aisha disse...

uso dentadura gostaria muito de fazer um implante para fixar a dentadura fica muito caro

Webmaster disse...

Olá Aisha. Como referimos no artigo, essa é uma questão muito relativa, pois depende muito do tipo de tratamento que vai necessitar.

Anônimo disse...

fiz o implante de 4 dentes minha estrutura ossea e muito boa,paguei 2400 de 6 vezes,e vou pagar mais 2200 quando colocar as coroas daqui cinco meses,passei no cartao me facilitou muito vale apena olhar uma boa clinica

Anônimo disse...

Eu nunca coloquei uma dentadura e espero nunca colocar,mas quando meus três dentes CRESCEREM eu vou butar aparelho,será se é bom???Eu queria ajuda DÓI muito?Mais eu queria saber de quem já teve!

Maria disse...

ola coloquei um aparelho na boca e estou pagando com muito custo minha dentista disse que pra eu implantar um dente vai custar 2500 reais preciso de implantar 4 dentes em cima ja uso o aparelho a 1 ano e nao consegui economisar nada ainda por isso gostaria de saber de vcs o preço certinho se e mais barato e como que eu posso pagar por favor me respona o mas breve possivel moro em Paraty rj

Anônimo disse...

olha comecei meu tratamento dentario essa semana eu tbm tenho que colocar 4 implantes e ficou em 8 mil reais,por em quanto vou colocar so dois da frente,vou ficar com aparelho 2 anos e meio e vou ir quardando dinheiro pra quando eu tirar o aparelho eu estiver com todo o dinheiro que são 4 mil reais na mão e minha tecnica é ir guardando 2oo reais por mes!!!!

Katia disse...

Como posso fazer o tratamento de implante pois perdi o osso da minha arcada dentária e não tenho condições de arcar com o pagamento total de um implante.

Marcia disse...

Oi Katia, vc pode procurar uma faculdade de odontologia e se inscrever para o tratamento gratuito.Boa sorte!